Ford 1929



O "Novo Carro da Ford", identificado de Modelo A, foi colocado em exposição, inicialmente, na sala do Império do New York Waldorf, em 02 de dezembro de 1927. As encomendas ultrapassavam em muito a oferta.




Para 1928, a Ford ofereceu 8 estilos de automóveis de passeio: Cabriolet, Tudor Sedan, Fordor Sedan, Coupe, Sport Coupe, Phaeton, Roadster e Roadster Pickup. Também foram disponibilizados 3 estilos de caminhões: Cab/Express, Cab/Stake e Cab/Plataforma.





Em meados de 1928 a produção era de até 4.000 veículos por dia, e ainda não foi suficiente frente a procura. A saída, em novembro de 1928 ultrapassou os 6.400 veículos por dia.
Até 1929 vários modelos de carros e caminhões foram sendo produzidas, sendo eles: Phaeton, Roadster, Coupe Business, Standard Coupe, Sport Coupe, Tudor Sedan, Fordor (2 e 3 janelas), Tow Car, Cabriolet, Station Wagon, Taxi Cab, Pickup Aberta e Pickup Fechada. O pico de produção do Modelo A ocorreu em junho de 1930, quando foi acrescentado o modelo Deluxe Phaeton, e alcançou um total de 9.200 veículos por dia.







O ano de 1931 foi o último do Modelo A. Nesse ano a Ford estava sentindo o golpe da depressão e reduziu os preços em janeiro, mas as vendas continuaram a cair. Era anunciado o novo carro de 1932, terminou a saga do Modelo A, sendo lançado pela Ford o Modelo B de 4 cilindros e o V8.



O Modelo A hoje é popularmente conhecido como Ford 1929 (ou apenas Ford 29) e Ford Bigode, se enquadrando no estilo vulgarmente intitulado de Calhambeque.











Nenhum comentário: